terça-feira, 23 de outubro de 2012

O QUE É A FELICIDADE?



O que é a felicidade senão a plena sensação de satisfação diante da vida? Pensando assim, podemos entender que a felicidade está ao alcance de todos nós, a todo instante. Basta acordamos dispostos a ser felizes, basta nos permitirmos simplesmente aproveitar aquilo que a vida nos dá sem querer nada a mais, sem cobrar aquilo que nós achamos que é fundamental. Porque muitas vezes acreditamos em nossos devaneios e nos permitimos colocá-los à frente de nossos olhos tapando a visão de tudo o que existe ao nosso redor. Somos seres humanos querendo ser deuses, queremos ser o que não somos, queremos ter o que não temos, queremos possuir aqueles que não possuímos, queremos ser cinematograficamente amados por aqueles que não nos amam da forma como nós imaginamos, queremos tudo o que não temos e, simplesmente, não vivenciamos tudo o que nós temos e que nos foi concedido por Deus.

Pense em você. Pense na sua vida. Você tem saúde, tem uma família que te ama, tem um emprego que pode não ser aquele dos seus sonhos mas que te permite pagar as suas contas, te permite sobreviver (muitas outras pessoas não tem!), você tem uma casa, um livro, uma música, uma lembrança de um momento de alegria... olhe ao seu redor, se permita olhar para o céu, ver os pássaros, as árvores, as plantas, respire profundamente e deixe tudo isto invadir a sua mente e o seu espírito. Relaxe. Aproveite tudo o que Deus te deu, tudo o que ele colocou à sua disposição.

Já parou para pensar nisso?  Você poderia ter nascido em condições difíceis, com deficiências físicas, de visão, audição, paraplégico, mudo. Muitas pessoas nascem com deficiências e deformidades físicas e aprendem a superar, descobrem logo cedo que a vida é muito mais do que isso, é uma oportunidade, um presente, uma dádiva concedida por Deus a cada um de nós para o nosso aprendizado. Porque viemos aqui para aprender e desenvolver o nosso espírito, e o espírito nada mais é do que o nosso próprio interior. Não viemos aqui exclusivamente para comprar um carro, roupas novas, sapatos e bolsas da moda, nos perder nos vícios das últimas gerações humanas. Recebemos uma oportunidade de estar aqui, de vivenciar este planeta, esta época e todas as relações com todos os nossos irmãos que vieram conosco. Pense nisso, perceba que somos livres como pássaros para seguir os nossos destinos, temos o nosso livre arbítrio, fazemos nossas escolhas a cada instante. Nós desenhamos nosso passado, assim como desenhamos o nosso presente; e temos em nossas mãos, mentes e corações o nosso futuro. Precisamos apenas nos permitir ser livres de nossos próprios devaneios, das artimanhas e teimosias de nossas próprias mentes desequilibradas. Nós pensamos o nosso dia ao invés de deixar ele acontecer, nós pensamos quem devemos amar e como queremos ser amados ao invés de apenas nos permitir amar e ser amados como a vida nos apresentar. É preciso ter FÉ para se deixar levar pela correnteza da vida, é preciso ter FÉ em Deus e ter certeza de que o que ele nos reserva é sempre muito maior e mais bonito do que a nossa mente humana pode sequer imaginar. Deixe-se levar pela brisa da vida, ou pelas ondas do mar da vida, ou pelos caminhos da vida... deixe-se levar por aqueles que nos guiam e nos amparam. Basta a nós acordar pela manhã, agradecer a Deus pela oportunidade que nos foi dada e aproveitar cada segundo de tudo ao nosso redor. Salve o Sol, Salve a Lua, Salve a Terra, Salve as Águas, Salve o Ar, o Fogo, as Matas! Salve toda a Criação! Salve todos os nossos irmãos e as nossas diferenças, que fazem deste mundo tão maravilhoso campo de aprendizado.

“Carpe Diem!”   -   Colha o seu dia!

SENZALA DE UMBANDA


PEDIMOS QUE, AO COPIAR QUALQUER TEXTO DESTE BLOG PARA REPRODUZIR, TENHA A GENTILEZA DE DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG NÃO ESQUECENDO DE CITAR A AUTORIA DE "SENZALA DE UMBANDA" NOS TEXTOS QUE ESTÃO ASSINADOS!


4 comentários: