quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A CURA AO ALCANCE DE TODOS


A cura do nosso corpo está diretamente relacionada ao nosso estado mental e ao nosso espírito. Quando vibramos pensamentos harmoniosos, emanando paz, amor, equilíbrio, igualdade, fraternidade, nossos corpos recebem as energias geradas no nosso cérebro e no nosso coração. Pois, na maioria das vezes, nossos pensamentos são estimulados e acompanhados por aquilo que sentimos em nosso íntimo. Então, quando sentimos um imenso amor por nós mesmos, vibramos esta energia em todos os nossos corpos, desde o corpo físico até o nosso corpo celestial, impregnamos toda essa corrente elétrica em nossos campos energéticos. Com nossos campos energéticos e com nossos corpos repletos dessa energia totalmente positiva, tem início um processo de redistribuição e reabsorção natural de toda essa corrente elétrica por nossos centros de força, nossos órgãos, ossos e tecidos, pois o nosso todo espiritual interage com o meio no qual está inserido. Podemos perceber isto quando vamos a determinados lugares como hospitais, igrejas, creches infantis, presídios. A energia sutil vibra de acordo com o todo, se podemos perceber as energias mais densas em determinados lugares e uma energia mais luminosa e harmoniosa em outros, então podemos afirmar que nossos corpos interagem com o ambiente, sentem, vibram, absorvem, irradiam, enfim, estamos em tudo e tudo está em nós. Precisamos apenas aprender a vivenciar esta realidade no plano material e a produzir nossos próprios campos magnéticos positivos e nossa própria cura. O remédio do qual precisamos está em nós mesmos, nós podemos e devemos produzi-lo para que possamos nos curar dos males que nos causamos.

Fontes de estudos afirmam que nossos ancestrais de diferentes partes do mundo tinham este conhecimento e sabiam que nosso corpo e nossos órgãos sentem e pensam, nossos ancestrais aceitavam as partes de nosso corpo como um ser completamente inteligente e autônomo do cérebro. Em algumas tribos australianas, os nativos têm o hábito de se reunir ao redor do enfermo e através do canto e da dança pedir perdão à parte do seu corpo que está doente, seja apenas uma ferida superficial ou mesmo algum problema mais grave ocasionado por alguma doença (problema cardíaco, doença renal, diabetes). E a pessoa começa a melhorar pois a parte de seu corpo que está doente aceita o pedido de perdão e começa a receber as irradiações de amor e de cura emanadas pelos campos magnéticos das outras pessoas e do próprio enfermo. Segundo seus rituais e suas crenças, podem ocorrer curas milagrosas através deste entendimento e desta prática de amor.

Esta mesma prática é realizada pelos Kahunas havaianos, eles são considerados médicos magos ou magos curadores. Através da mesma técnica do perdão e do amor, da emanação de pensamentos positivos e curativos, eles entram em oração direta com a parte afetada pedindo-lhe perdão. Todo o processo ocorre como se fosse através de uma grande oração que envolve os magos, o paciente e todos aqueles espíritos com os quais ele manteve vínculos cármicos, seja na vida atual ou em suas vidas passadas, e que possam estar relacionados a esta enfermidade. E também ocorrem curas consideradas milagrosas.

Nos aproximando um pouco mais de nosso continente, nossos ancestrais das tribos Incas acreditam que tudo é reciprocidade. Para os Incas, quando alguém adoece ou se enche de energia pesada (hucha) é porque teve atitudes egoístas, não deixando fluir uma energia leve e pura (sami). Por isso, nos seus trabalhos de cura se pede para a parte enferma do corpo se harmonizar com “Pacha Mama” (Deusa mãe de todos, ligada ao tempo que cura todas as dores e à terra que as absorve e nos dá Vida) permitindo que o bloqueio seja desfeito e que o corpo se reequilibre. E a pessoa se cura.

Todos esses rituais eram considerados como superstições de “povos primitivos” e sem nenhum efeito ou eficácia nos processos de cura a partir do advento da medicina tradicional. Mas, hoje, todo o meio científico começa a olhar para o passado e a entender que naqueles ritos e rituais realizados havia muito mais do que uma simples tradição religiosa. Através dos estudos da física quântica e dos avanços da ciência moderna, estamos retornando às nossas origens e nos descobrindo e reafirmando como seres espirituais compostos de energias sutis. Estamos concluindo que somos muito mais do que um simples corpo carnal.

A medicina já observa e entende que nossas células são “inteligentes”, elas têm um direcionamento próprio e independente do todo do organismo. No nosso sistema imunológico existem tipos de receptores inteligentes semelhantes aos das células cerebrais (chamados inicialmente de neuropeptídios). Essas células nos protegem contra o câncer, contra as infecções e contra todo um enorme tipo de doenças de todas as origens, sejam bacterianas ou virais, e o nosso sistema imune reage de acordo com cada situação apresentada, ele tem “inteligência” através de suas células que encontram, identificam e reagem para fazer a nossa defesa. E essas células, assim como todo o sistema imunológico, registram todos os tipos de invasores, criam anticorpos, se fortalecem, estão em evolução assim como nós.

Nossas células imunológicas, que nos protegem do câncer e das infecções, estão literalmente vigiando cada um dos nossos pensamentos, cada emoção, cada conceito que emitimos, cada desejo que manifestamos. Cada pequena célula T e B do sistema imunológico produz as mesmas substâncias químicas produzidas pelo cérebro quando pensa. Ou seja, se elas são como as células cerebrais, elas estão interligadas a elas e também são “pensantes”, também repetem as ordens e comandos que enviamos à elas. “Não são tão elaboradas como as células cerebrais, que podem pensar em português, inglês ou espanhol. Mas sim, elas pensam, sentem, se emocionam, desejam, se alegram, se entristecem, etc. E isto é a causa de stress, câncer, e outras enfermidades. Quando nos deprimimos elas se retraem e deixam passar os vírus que se instalam em nosso corpo.”

E assim também acontece em todo o nosso organismo, no sistema respiratório, no estômago, fígado, baço, pâncreas, rins, intestinos, em todo o nosso corpo, até mesmo em nossa pele. “Nós somos aquilo que pensamos” e devemos ter muito cuidado com o que vibramos, pois é desta forma que estabelecemos nossa saúde ou nossas enfermidades. Somos energia.

Um fato muito curioso é que o nosso Coração gera o mais poderoso e mais extenso campo elétrico do corpo. Seu componente elétrico é 60 vezes maior em amplitude do que o gerado pelo nosso cérebro e penetra em cada célula do nosso corpo. Seu componente magnético (energia) é aproximadamente 5000 vezes mais forte do que o do cérebro e pode ser detectado a longas distâncias do corpo com aparelhos específicos.

Nossos corações são os nossos maiores geradores de energias e propulsores de estados de consciência mais elevados, pois somente através de seu equilíbrio e harmonia é que conseguimos alçar vôo ao nosso cérebro e expandir nossos mentais. Seres desequilibrados normalmente têm seus mentais atrofiados. Nossa evolução deve ocorrer em todos os sentidos da Vida, mas sabemos que em todos eles, seja qual for o caminho, precisamos de equilíbrio emocional, de um coração equilibrado e harmonizado com o todo. Esta é a nossa verdade, é a nossa oportunidade neste momento de nossas vidas. Nós podemos nos equilibrar, nos harmonizar, nos curar e seguir nos planos positivos a nossa evolução. Mas precisamos de um mínimo esforço, o esforço do querer, do buscar e do alcançar. Andamos perdidos, de um lado para o outro, pedindo auxílio o tempo todo, pedindo que alguém tenha piedade de nós e nos ajude. A verdadeira ajuda está em nós mesmos, está ao nosso alcance durante todo o tempo, basta termos coragem para PRATICAR o AMOR.

Devemos AMAR a nós mesmos acima de tudo, somente aprendendo a amar a si mesmo o indivíduo poderá compartilhar esse AMOR com seu próximo e com seu Deus. Pois aquele que não se AMA não ama o Deus que habita em seu interior e não poderá amar a Sua Divina Criação pois não terá compreensão e sentimento suficientes para tanto.

Amar a Si mesmo é Amar a Deus e a toda a sua Criação com intensidade e plenitude. 


SUGESTÃO: Podemos praticar através de simples meditação e exercício de respiração. Basta sentar-se ou deitar-se confortavelmente, respirar fundo relaxando todo o corpo, soltando todas as tensões. Assim que estiver sentido-se relaxado, inicie um exercício de respiração contando até 7. Inspire pelo nariz lentamente imaginando que está absorvendo energias de limpeza, de purificação, de paz, de harmonia, de cura, e do que mais você sentir necessidade no momento. Imagine que à medida que este “ar” com todas estas energias for entrando em todos os seus corpos ele será imediatamente absorvido por cada um deles, por cada célula que compõe seu ser espiritual (em todos os níveis), e imagine todos estes processos sendo iniciados em você. Em seguida, expire lentamente pela boca soltando o ar e liberando junto com ele todas as energias negativas e desequilíbrios que estavam instalados em todo o seu ser. Imagine-se colocando para fora tudo isto, tudo o que possa estar te fazendo mal. Repita estes procedimentos por 7 vezes. Desta forma, você pode aproveitar para colocar para fora mágoas, aborrecimentos, tristezas, todos os sentimentos pesados e negativos que possam vir a te prejudicar manifestando-se futuramente em doenças. É um exercício de limpeza e purificação. É um exercício de cura. Mas, lembre-se, faça com o coração cheio de Amor e de energia para que seu exercício tenha força suficiente para atuar em todo o seu ser.

Tenha FÉ, acredite, e há de se realizar!

SENZALA DE UMBANDA


2 comentários:

  1. Muito bom texto. Me sinto numa constante gangorra de emoções, uma luta onde quando acho que vou conseguir equilibrar, uma força maior me faz subir e descer... então desanimo, mas sei que não posso ficar assim! Me cobro e nessa cobrança fracasso novamente, pois não estou enxergando o caminho a minha frente.
    Há uma distancia grande entre querer ver e sentir o essencial; acabo me colocando dentro de uma prisão carnal, onde esses muros lacram meus poros e meus sentidos, por isso me sinto cega, surda e muda, portanto, rígida na possibilidade de um real aprendizado.
    Quero tanto ser perfeita e entender tudo, que não estou me permitindo aprender e menos ainda apreender minhas experiências e necessidades...
    obrigada pelos textos partilhados, o conhecimento e ensinamentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós somos assim, vivemos os altos e baixos, os nossos desequilibrios. Mas é exatamente este o nosso aprendizado, controlar nossos pensamentos e sentimentos negativos, entrar em equilibrio com toda a Criação. Acho que o texto postado Orientações para a Reforma Íntima pode ajudar a esclarecer um pouco mais e a dar o primeiro passo com mais segurança nesta jornada pessoal. Obrigada pelo comentário.

      Excluir