sexta-feira, 21 de setembro de 2012

OS PLANOS DA VIDA

Os planos da vida são dimensões onde os seres gerados por Deus se manifestam e evoluem, desde a sua criação como uma centelha divina até a sua plena evolução retornando à sua origem no interior do nosso Criador. São "lugares" onde nos desenvolvemos gradualmente, desde a origem dos nossos mentais, passando pelo desenvolvimento do nosso instinto, dos nossos corpos e do nosso ser espiritual. Os 7 planos da vida são assim apresentados:

1º - PLANO FATORAL: neste plano, partículas de energia parecidas com pequenos óvulos vão sendo atraídas pelas centelhas divinas (partículas energéticas) emanadas por Deus e a elas vão sendo ligadas formando o equivalente a um óvulo. Este novo ser é imantado e magnetizado pelos fatores divinos e passa a ter um Pai e uma Mãe ancestrais. Um dos elementos é gerado pela mãe e o outro pelo pai, assim como na fecundação humana. Cada centelha tem a aparência de uma pequenina estrela que pisca (pulsa).

2º - PLANO ESSENCIAL: nesta fase da vida, os seres serão alimentados por essências, que absorverão até que a centelha diáfana que são se torne parecida com um casulo ou ovóide. Estas essências são absorvidas em seu interior até preenchê-la e formam por completo e circunda-la, dando-lhe uma forma ovalada. Então vão se acumulando até formar uma “casca” protetora da centelha viva. Ao final, ela se mostra como uma bola ovalada que acende e apaga em intervalos regulares, mostrando dentro dela os contornos de uma estrela. Esta “casca” ou “disco” protetor nada mais é do que o campo eletromagnético do ser, ainda muito sutil. Ele possui 7 camadas, quando elas estão bem definidas ele avança para outro plano.

3º - PLANO ELEMENTAL: a partir deste plano, o ser passa a alimentar-se de energias e não mais de essências puras. Neste plano, tem início o desdobramento genético dos seus corpos, cujo primeiro é o elemental básico. Ele assemelha-se ao citoplasma de uma célula, porém, alongado verticalmente (parece com a clara do ovo ao redor da gema). As energias elementais são cristalinas, minerais, vegetais, ígneas, eólicas, telúricas e aquáticas. Os Tronos elementais projetam ondas mentais através de cordões energéticos nutrindo-os até que seus corpos se desenvolvam. Quando os chakras estão plenos na captação de energias circulantes, os cordões se rompem e os seres ganham liberdade de movimentação no meio que vivem. Este plano possui 7 dimensões elementais básicas, cada uma com 7 faixas vibratórias. Cada ser desenvolve seus corpos nas 7 dimensões básicas elementais (do seu elemento principal de origem).

4º - PLANO DUAL: é nele que um ser elemental entra em contato com energias que vão acelerar ou desacelerar o seu pulsar magnético e o ajudará a formar o seu emocional. A dualidade entre razão e emoção é o objetivo neste plano. Os seres ficam expostos aos instintos básicos de sobrevivência até adquirirem um equilíbrio entre os dois pólos magnéticos mentais, que regularão a sua evolução. Este é o estágio da evolução mais difícil de todos, e assemelha-se a adolescência dos jovens no plano material. Há 33 dimensões duais em nosso planeta (relacionando os elementos). O primeiro elemento dá a qualidade da natureza individual de um ser, o segundo elemento dá a sua qualificação.

5º - PLANO ENCANTADO: este plano é formado por 49 dimensões trienergéticas, pois possui energias elementais puras, energias elementais duais e energias mistas entre estas dimensões. Já com o emocional equilibrado, neste plano eles apuram a sensibilidade, a sensitividade e a percepção, depurando suas faculdades mentais dos vícios dos instintos básicos, possuem seus corpos formados. Os Tronos regentes atuam através dos sentidos apurando e expandindo os seus mentais.

6º - PLANO NATURAL: este é o mais complexo, nele vivem os seres cuja evolução destina-se ao desenvolvimento da consciência plena. Neste estágio, existe o livre-arbítrio. Este é o estágio onde estão os seres humanos. Este plano possui 77 dimensões naturais.

7º - PLANO CELESTIAL: aqui ocorre a evolução celestial do ser. Quem vive neste plano já está em processo de desligamento do nosso planeta e sendo conduzido a uma “mentalização” em todos os sentidos, no qual se abrirão faculdades sequer imaginadas pelos seres que vivem no sexto plano. Neste plano, vivem os mestres ascencionados.

4 comentários:

  1. Achei super interessante, estou estudando sobre isso.. pode me passar a bibliografia que você se embasou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste caso específico, este conteúdo fez parte do curso de Teologia da Umbanda do mestre Rubens Saraceni. Sugiro que pesquise suas obras e estude os seus livros que tratam da teologia, das energias da criação e dos mitos da Umbanda. O curso de teologia baseado nos ensinamentos do Mestre Rubens Saraceni é o mais próximo dos ensinamentos que recebemos do plano espiritual através de nossos Guias e Mentores. Lembramos que o mundo está em constante evolução e, consequentemente, o plano espiritual também. Os ensinamentos chegam ao plano material de acordo com a nossa evolução e a nossa capacidade de entendimento.

      Excluir
  2. Obrigada!!!
    Ótimo ponto de partida para um aprofundamento.

    ResponderExcluir
  3. Partículas de energia parecidas com pequenos óvulos vão sendo atraídas pelas centelhas divinas (partículas energéticas) emanadas por Deus, MAS QUEM OU O QUE GEROU ESSAS PARTICULAS DE ENERGIA??

    ResponderExcluir