sexta-feira, 21 de setembro de 2012

ORIXÁS - TRONOS REGENTES

Os Orixás podem ser considerados como sinônimo de Tronos no que diz respeito ao estudo das hierarquias divinas, pois são geradores de fatores, essências, energias, magnetismos, vibrações e irradiações. São os Orixás, assentados em seus Tronos, que nos dão sustentação. O Ser, após ser imantado e fatorado numa das irradiações do nosso Divino Criador, desce pela sua onda vibratória original, que cruza outras 6 ondas diferentes. Então, ele vai estacionar na onda de maior afinidade naquele estágio de sua jornada e vai iniciar mais uma escala de evolução. 

Segue, abaixo, uma demonstração do fator Ogum dentro de uma faixa vibratória:




Os Orixás Regentes são assim distribuídos:

Orixás Naturais
Orixás Intermediários
Orixás Intermediadores
Guias de Lei
Chefes de Falanges
Chefes de Sub Falanges
Chefes dos Povos ou nações

E assim sucessivamente até chegar às nossas hierarquias individuais, aos nossos guias e protetores espirituais. Um Guia de Lei sustenta pelo menos 7 Chefes de Falanges, que por sua vez sustentam 7 Chefes de Sub-Falanges, que sustentam multidões de Chefes de Povos ou Nações. Todas estas hierarquias se desdobram dentro das faixas vibratórias e dentro de suas sub faixas e assim por diante até completar toda uma dimensão e toda a Criação Divina.

As Divindades Intermediadoras são os Tronos Degraus e é o Primeiro Grau de divindade mais próximo de nós. Nosso objetivo como espíritos é evoluir em todas as irradiações e retornar às nossas hierarquias divinas evoluindo em nossas virtudes e consciências, expandindo e elevando nossos mentais divinos. 


OBS: Este texto é apenas um resumo que tem por finalidade dar uma breve noção sobre os Tronos Regentes. Maiores esclarecimentos são necessários para uma melhor compreensão sobre o assunto. Sugerimos o estudo dos livros "Teologia de Umbanda Sagrada", "Código de Umbanda" e "Gênese Divina de Umbanda Sagrada", de autoria de Rubens Saraceni, publicados pela Madras Editora. 

3 comentários:

  1. Bom dia! Essa questão de degrau e grau ainda não ficou muito clara pra mim.
    Alguns livros do Rubens Saraceni falam que um degrau possui varios graus (77 a direita,77 a esquerda, 77 a frente, 77 atrás, 77 para cima, 77 para baixo e 77 em torno). Ok, mas o que diferencia um do outro? Qual a função de cada um? Quem é ou pode ser um degrau?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O termo "Degrau", na ilustração acima, foi utilizado para demonstrar o topo de uma hierarquia que é simbolizada por uma pirâmide. Assim como na sociedade atual existe uma hierarquia dentro das empresas, por exemplo. Uma empresa grande tem um Presidente (Degrau) e tem vice presidente, diretor administrativo, diretor de recursos humanos, diretor de marketing, diretor financeiro, etc.... Esses diretores servem de exemplo para definir os graus do Degrau. O topo da hierarquia, o "Degrau", é uma DIVINDADE! Um ser mais evoluído que dá sustentação a todos os graus que, por sua vez sustentam outros graus.
      Há uma divindade que sustenta uma linha de guias espirituais mais evoluídos, que por sua vez sustentam nossos Guias espirituais, que por sua vez nos sustentam! Espero que tenha compreendido.

      Excluir