domingo, 2 de fevereiro de 2014

ORAÇÃO À MÃE IEMANJÁ


“Ó Iemanjá Rainha dos mares, Mãe protetora da flora e da fauna do mar, Vós que sois a guia dos navegantes, pescadores e marinheiros. Vós que sois a protetora dos que se encontram perdidos e em perigo pelos mares da existência. Dirige os teus olhos aos humildes, aos fracos e aos simples de coração. Para que nossos caminhos não sejam perdidos, para que nossas rotas sejam iluminadas com tua luz de bondade, e para que nada nos afaste do caminho da gratidão e da misericórdia.

Ó Iemanjá Sereia dos mares, protege aqueles que precisam do teu amor. Mostra ao homem o teu princípio de igualdade, guie aqueles que estão sedentos de justiça, aqueles que são necessitados de caridade. Dê a todos nós, seus devotos, a consciência da sua condição de irmandade.

Tú, ó Sagrada Mãe Iemanjá, que representa a vida, a reprodução, a criatividade, as emoções, a família, abençoe-nos. Nos ensine a sermos humildes, guie-nos pelos mares da verdade, da fé, da gratidão e da comunhão. Derrame sobre nós vossas energias vivas e divinas para que nossos corações possam vibrar paz, união, fraternidade e caridade. Que todos nós possamos manifestar os mesmos sentimentos e ideais divinos, independente de raça, cor, credo, nacionalidade, e de todas as nossas diferenças. Pois somos todos filhos do mesmo Pai. 

Vós, Iemanjá, que governas as águas, derrama sobre o ser humano a tua proteção, purifica nossos corpos e nossos espíritos, enche nossos corações de amor e de alegria. Descarrega todas as impurezas nas profundezas do vosso mar sagrado e renova os nossos espíritos. 

Sagrada Mãe Iemanjá, faz com que cada um de nós aprenda a preservar o amor divino que há em nosso íntimo desde a nossa origem. Que assim seja. Amém!”


2 comentários:

  1. A muito tempo recebi de uma pessoa a "prece ao mar",tirada de um antigo livro de orações de umbanda que dizia mais ou menos assim: Mar de ondas mansas ou revoltas diante de ti sinto-me como um grão de areia......e citava as entidades do mar.Ha muito tempo procuro por ela pois era muito bonita e as vezes eu tinha ate a impressão que o mar se acalmava.Por acaso vcs a conhecem ou sabem onde (livro),posso encontra-la? Fico grata e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, mas não conhecemos a oração. Boa sorte na sua busca, tomara que encontre.

      Excluir