sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TIPOS DE MEDIUNIDADE E OS MÉDIUNS SANEADORES

Para aqueles que querem saber um pouco mais sobre a MEDIUNIDADE e buscar informações que possam ajudá-los a compreender os seus dons mediúnicos, publicamos os seguintes textos na SALA DE AULAS do blog Senzala de Umbanda:




Temos a intenção de orientar, esclarecer, trazer conhecimentos, estimular a busca individual de cada um de vocês. Com certeza, com maiores esclarecimentos, passamos a compreender melhor o que acontece conosco e a interagir de forma mais segura com nossos Guias, Mentores e Protetores Espirituais.


Boa Leitura! 

3 comentários:

  1. Gostaria de sVer a opinião da umbanda em relação ao suicídio.Todos eles sofrem?nada que fez de bo sera levado em conta? Se é fraco e deprimido sem melhor as não deveria receber tratamento ao invés de ser condenado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se trata de ser condenado ou absolvido como num tribunal do plano material onde um ser humano julga outro ser humano. Todos nós temos uma estória pessoal que está no íntimo de nossos seres. Quem somos, o que somos, quem fomos, o que fizemos, o que deixamos de fazer, tudo isso está gravado em nosso mental superior, em nossas lembranças espirituais. Nossa vida aqui na Terra está relacionada a tudo isso. E, ainda, estamos ligados a muitas outras pessoas (encarnadas e desencarnadas), seres, dimensões, níveis e faixas vibratórias que normalmente não temos consciência quando estamos na carne. O que ocorre é que tudo isso influencia nossos atos, pensamentos, palavras, sentimentos... nós assumimos compromissos quando aceitamos reencarnar em uma nova missão. E nossas vidas na carne não são como um momento de descanso ou um período de férias. Muito pelo contrário, cada um traz consigo aquilo que mais precisa ser trabalhado, os obstáculos que precisa vencer, as fraquezas que precisa superar, assim como as qualidades que temos a oportunidade de desenvolver. E vivemos em sintonia com os sentimentos que geramos, com as vibrações que emanamos. Quando um de nossos irmãos se entrega ao medo, às suas angústias, ao seu desespero, aos seus desequilibrios, e desiste da luta da vida, ele vai ao encontro das suas próprias criações mentais. A sua "punição" é imposta por si mesmo, quando ocorre o suicídio os seus desequilibrios, o seu arrependimento, a sua revolta, os seus motivos pessoais são os fatores que o levam ao local para onde ele mesmo se projetou. Porque o ser humano pode não recordar do lugar de onde foi resgatado para a oportunidade da vida mas o espirito sabe muito bem para onde irá retornar caso abra mão do auxilio e da oportunidade. Independente disso, ninguém está sozinho. Acredite, até mesmo aqueles que atentam contra a própria vida recebem auxilio e orientação. Mas eles tem que querer receber o auxilio, tem que estar abertos à orientação. Ninguém "interna" outra pessoa que tem o livre arbitrio sem a sua própria vontade. O suicida vai para o local com o qual se identifica e quando reencontra o amor próprio, se abre e se permite receber ajuda. Entendemos que é assim que funciona. Falamos dentro de um ponto de vista e de uma linha de estudos orientada pelo plano espiritual, não podemos responder pela Umbanda como um todo porque a religião Umbanda tem várias linhas de trabalho. Deus te abençoe e te ilumine na sua busca por respostas e pela compreensão dos fatos! Saiba que o Perdão e o Amor estão acima de tudo e de todos. Faça a Oração de São Francisco de Assis para si e para seu familiar.

      Excluir
    2. Muito obrigada! Sem forcas para orar no momento.

      Excluir