quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A TRANSMUTAÇÃO DO ESPIRITO ATRAVÉS DO AMOR


O Amor é a chave de todo processo evolutivo. Quando digo Amor, estou dizendo entrega, fé, desapego, vontade de ir além. Os passos são dados com firmeza e confiança nas mãos que te conduzem. O Amor é o antídoto para os venenos da alma, quais sejam, inveja, orgulho, vaidade, ganância, avareza, insensibilidade. O Amor, ao mesmo tempo que dilui e neutraliza esses venenos, também faz brotar novos valores de compaixão, solidariedade, abnegação, harmonia, alegria, satisfação e paz. Que o seu coração seja preenchido com o Amor do nosso Pai Maior, transmutando toda tristeza e insatisfação em fé. Essa fé tão necessária para a continuidade do seu processo evolutivo.

Preto Velho Baiano
Mistério da Transmutação - Obaluaiê



sexta-feira, 16 de novembro de 2012

UMA VISÃO ATUAL DO NOSSO PLANETA


Através de uma visão inesperada, certamente estimulada por forças espirituais superiores, pude ver o nosso planeta povoado por espíritos feridos, com corpos em chagas, cheios de sofrimentos e dores, trazendo em seus íntimos mágoas, rancores, ódios, inimizades, culpas, medos, angústias e muitos outros desequilíbrios. Somos todos nós, humanos, encarnados e desencarnados. Pude sentir os olhares do Alto, dos nossos Guias e Protetores espirituais, cheios de amor e compaixão. Senti a intensidade e a dedicação com as quais se empenham por nós e pude perceber que poderiam ter seguido seus caminhos em direção a outros orbes, a outras dimensões mais evoluídas. Mas eles não partiram, simplesmente ficaram por piedade.

Nosso planeta visto pelo Alto parece com um campo de guerra cheio de homens, mulheres e crianças feridos. Uns ajudando os outros, mas todos feridos. À medida em que caminhamos, que seguimos em frente com fé e amor no coração, vamos nos curando aos poucos de todos os nossos traumas e desequilíbrios internos. A nossa cura não está nas mãos dos nossos Guias e Protetores, está em nosso interior, deve vir de dentro para fora como um feixe de luz que purifica e cicatriza, fechando nossas feridas. São dores muito profundas, traumas muito intensos, que criamos através de nossos relacionamentos desequilibrados com todos aqueles que já viveram conosco e com aqueles que ainda vivem. Todos os sentimentos negativos que alimentamos em nossas vivências, solidificam-se em chagas e feridas em nossos corpos espirituais. São muitas e são profundas. Somente através do nosso entendimento, da nossa compreensão e do nosso perdão é que podemos nos curar.

Através da oração e da meditação podemos pedir a Deus que nos dê o entendimento necessário, a força e a coragem para olhar para dentro de nossos corações e enfrentar todas as nossas dores, angústias e sofrimentos. Todo o Alto sofre por nós, todos os nossos sustentadores nos enviam suas energias vivas e divinas e Deus nos cobre com o manto da carne para que possamos ter a oportunidade de superar nossas fraquezas. Devemos buscar nosso equilíbrio interior, perdoar e pedir perdão a todos aqueles a quem possamos ter causado algum mal, inclusive a nós mesmos. Perdoar a nós mesmos muitas vezes é ainda mais difícil e doloroso, pois é um processo através do qual nos defrontamos com nossos erros e precisamos assumi-los um a um. Assumir nossos erros, encarar nossos medos, é a parte mais difícil em nossa caminhada evolutiva. Devemos manter nossas mentes e corações abertos para receber as emanações do amor divino irradiadas sobre nós. Pois somente através de suas energias vivas e divinas podemos agregar nossos espíritos e, irmanados, seguirmos em direção a Deus.

SENZALA DE UMBANDA


PEDIMOS QUE, AO COPIAR QUALQUER TEXTO DESTE BLOG PARA REPRODUZIR, TENHA A GENTILEZA DE DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS AO BLOG NÃO ESQUECENDO DE CITAR A AUTORIA DE "SENZALA DE UMBANDA" NOS TEXTOS QUE ESTÃO ASSINADOS!


domingo, 11 de novembro de 2012

A HARMONIA UNIVERSAL DEPENDE DE VOCÊ



O maior mistério do Pai é a Geração da vida. Esta é a maior dádiva, onde tudo começa e tudo acaba. A existência terrena é apenas um estágio, uma fase desse mistério. Porém, essa existência terrena reproduz, ainda que de forma grosseira, todo o processo evolutivo pelo qual é submetido o espírito humano. Todas as fases pelas quais passam o espírito desde o momento de seu encarne, a infância, adolescência, maturidade, envelhecimento e, por fim, o desencarne, representam o caminhar do espírito. Por isso, vemos espíritos infantis onde a conduta ética ainda não se enraizou em seu mental; espíritos adolescentes, com comportamento rebelde, obsecado, atirado, inconsequente; tem os espíritos jovens, impetuosos, ávidos por adquirir conhecimentos e experiências; espíritos maduros, prontos para transmitir aqueles conhecimentos que já adquiriram, esses não temem as responsabilidades que lhe são atribuídas, como a de suprir as necessidades dos jovens espíritos que estão sob sua tutela, além de auxiliá-los em sua jornada evolutiva. Por fim, existem os espíritos anciãos. Esses já abandonaram o processo encarnatório e sua evolução está justamente na sustentação de grandes rebanhos que lhes são confiados.

Na criação todos estão interligados e a harmonia Universal depende da evolução e do caminhar de todos. Pensem nisso antes de cada passo. Se considerar que suas atitudes poderão causar um desequilíbrio para um único espírito ou para um grupo deles, saiba que estará causando um desequilíbrio Universal. Essa é a maneira mais fácil de distinguir o certo do errado, o bem do mal.

Que a Paz e a Harmonia Universais prevaleçam em seus espíritos imortais.

Sra. Iemanjá

domingo, 4 de novembro de 2012

DESAFIO INTERIOR - ENCARE SEUS MEDOS


Luz e trevas... dois lados da mesma criação. O Pai é um só! Todos trazemos dentro de nós esses dois aspectos do Criador. É importante que saibamos trabalhar com os dois lados, não adianta querer mostrar sua luz e esconder seus aspectos obscuros. Isso só traz dor, desarmonia e, no fim das contas, é um grande desgaste de energia.
Olhe bem para o seu lado sombrio, não tenha medo de não saber controlá-lo. Quanto antes percebê-lo em todos os seus aspectos, em todas as suas nuances, tanto antes irá aprender a lidar de forma produtiva com ele. A sombra pode ser uma forte aliada para te impulsionar para a luz.
Comece por encarar seus medos, eles são aspectos de seu lado sombrio. Se conseguir compreender sua origem, poderá dominá-los e até desmistificá-los. Quando isso acontecer, outros virão à tona... e assim por diante.
É hora de começar, isso faz parte do processo evolutivo. É um grande novelo a ser desenrolado. Minha função é ajudar a desatar alguns nós que poderão surgir durante esse processo.

Não tenha medo, é preciso começar!
Sra. Pombagira