terça-feira, 2 de outubro de 2012

O CONHECIMENTO É PARA TODOS


Aquele que busca o conhecimento deve estar destituído de curiosidade e de vaidade. A curiosidade torna o conhecimento superficial e a vaidade o faz egoísta.
O verdadeiro motor para a busca do conhecimento deve ser a vontade de evoluir e servir a Lei Maior. Quem deseja ser instrumento das Leis Divinas usa seus conhecimentos com a responsabilidade necessária e fundamental. Essa responsabilidade implica ter a exata noção de que todo conhecimento deve ser passado adiante e nunca guardado para si. O verdadeiro sábio compreende que o conhecimento não lhe pertence, mas lhe foi permitido absorvê-lo para servir de instrumento para o crescimento de todos aqueles que o cercam.

mensagem da Cabocla Menina do Arco-Íris



2 comentários:

  1. Boa tarde,gostaria de tirar umas duvidas.Numa gira de malandros,algumas entidades usaram palavrão e uma chegou a dizer que ia ferrar a pessoa que lhe trouxe uma marca de cigarro,que não a agradou.Esses espíritos podem ser considerados evoluídos? De forma eles evolui em e qual o seu papel na umbanda? E os que se comportam como malandros crianças? Essa categoria de entidades ainda reencarnaráo,pois eles ainda sentem necessidade de comer beber,dançar,fumar,cantar pagodes etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há vários fatores sobre a incorporação que devem ser analisados com muito cuidado antes de qualquer comentário sobre este ou aquele Guia ou médium. Normalmente, os Guias que incorporam nos médiuns para realizar trabalhos de caridade não tem esta postura, não falam palavrões e não fazem qualquer tipo de ameaças pois cada ser humano possui o livre arbítrio concedido por Deus e os Guias respeitam isso. A estrutura da Casa de trabalho, a educação mediúnica do indivíduo, o direcionamento dos trabalhos... tudo isso influencia no resultado da gira. Em princípio, aparentemente, pode ser atuação de quiumbas/zombeteiros se passando por Guia e também pode haver animismo do médium (quando age como se estivesse incorporado pelo Guia mas não está). O animismo pode ser proposital ou apenas despreparo do médium e falta de orientação adequada. Mas, repetimos, muitos fatores podem ter influenciado as situações ocorridas. Por isso, o estudo e o preparo dos médiuns se faz tão necessário.

      Excluir